Campanha solidária para a APAE Itajaí é lançada pela Jungheinrich

Para cada compra realizada no site, a empresa doará R$ 100

(Foto: Divulgação)

A Jungheinrich Brasil, pioneira da intralogística, promove ações ESG profundamente alinhadas ao seu propósito de “Movimentar o mundo para um futuro mais feliz e sustentável, inspirando pessoas a cuidar de pessoas e do planeta.”. Cada iniciativa que a multinacional alemã implementa, seja na esfera ambiental, social ou de governança, reflete seu compromisso em criar um impacto positivo, com práticas sustentáveis que melhoram tanto o meio ambiente como o ambiente de trabalho.

Dentro do aspecto eco-ambiental, promove a campanha “O Meio Ambiente Ganha em Dobro”, dedicada ao reflorestamento da Mata Atlântica. No âmbito social, a Jungheinrich prioriza o bem-estar de seus colaboradores, clientes e comunidades locais, apoiando iniciativas sociais e comunitárias, como doações periódicas para ONGs por meio de vendas no e-commerce, e a publicação de 10 mil exemplares do livro “Viva a Mata Atlântica!” em parceria com a MOL Impacto, que são distribuídos a cada visita de escolas à Associação Ambientalista Copaíba. Em relação à governança corporativa, se compromete em adotar práticas transparentes, éticas e responsáveis em sua gestão.

Entre os meses de abril e junho de 2024, a Jungheinrich, que é associada da Abralog e especializada em soluções de intralogística, reforça suas estratégias ESG com uma campanha especial para a APAE Itajaí! A cada compra realizada no site, a empresa está doando R$100 à instituição, que atende pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Essa campanha é permanente e itinerante, teve início em 2023 e contribuiu com outras instituições em cidades que contam com unidades da Jungheinrich, em São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro.

Vigold Georg, vice-presidente da Jungheinrich para a América Latina, comenta que a iniciativa permite que os clientes participem ativamente das ações sociais da empresa. As doações são feitas em compras de qualquer valor, e têm total sinergia com o propósito da companhia.

— Os clientes têm a oportunidade de transformar suas compras em contribuições significativas para a sociedade. Para contribuir, basta adquirir equipamentos e acessórios pelo e-commerce da Jungheinrich. Cada compra gera resultados na melhoria das operações logísticas das empresas que optam por adquirir nossas soluções, e o mais importante, ajudam a fortalecer comunidades e promover o bem-estar social — ressalta.

Sobre a Jungheinrich

A Jungheinrich AG, sediada em Hamburgo, é uma líder global em soluções de intralogística, focada nas necessidades dos clientes há mais de 70 anos. Fundada em 1953 pelo Dr. Friedrich Jungheinrich, a empresa começou com uma pequena oficina e 30 funcionários. Atualmente, conta com mais de 18.000 funcionários em 41 países, oferecendo uma ampla gama de produtos e serviços, desde equipamentos de transporte convencionais até sistemas de logística automatizados com soluções de software integradas.

A Jungheinrich possui uma forte rede de vendas diretas e oferece soluções sob medida, mantendo a qualidade “fabricada na Alemanha”. A empresa garante suporte pós-venda com corpo técnico disponível e um centro de peças de reposição que opera 24/7. A Jungheinrich se posiciona como um parceiro confiável, fornecendo consultoria de processos, equipamentos de armazéns e soluções holísticas de sistemas.

Para contribuir com a campanha, basta acessar o e-commerce da companhia e realizar uma compra. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 

[email protected]